Mercado de Videoconferência do Cazaquistão Está Pronto para Inovações

Em maio 2015 no Cazaquistão passou o primeiro evento de Vídeo + Conference 2015. Nossa empresa pesquisou seus participantes e identificou as tendências recentes no mercado de videoconferência local.

De acordo com nossos dados, os clientes cazaques utilizam como os sistemas de videoconferência de hardware e tanto em nuvem (28% por cada categoria), enquanto clientes russos preferem misturar hardware MCU (41%), bem como serviços de nuvem menos populares (20%). Mas as soluções baseados em SVC estão ganhando popularidade entre os CIS, com 12% das empresas russas e 10% das empresas cazaques que utilizam esses sistemas.

Os usuário do Cazaquistão e da Rússia preferem usar videoconferências a partir de suas estações de trabalho (51% e 62%, respectivamente). Apenas 35% dos entrevistados do Cazaquistão e 51% da Rússia estão dispostos a realizar conferências em salas de reuniões, enquanto a percentagem de usuários que realizam videoconferências em seu dispositivo móvel está crescendo de forma constante, com 15% e 11%, respectivamente.

Segundo a pesquisa, apenas 36% das empresas do Cazaquistão utilizam um sistema de videoconferência no local, enquanto na Rússia a 45%. 19% dos entrevistados cazaques estão dispostos a usar sistemas de videoconferência em nuvem, que é o dobro da taxa da Rússia (10%).

A pesquisa envolveu 56 profissionais de 12 setores, incluindo clientes (62%), integradores de sistemas (31%) e prestadores de serviços de videoconferência do Cazaquistão (7%).

Leia os detalhes no comunicado de imprensa

Se você precisar receber informações mais detalhadas sobre a pesquisa, por favor, entre em contato conosco +1 (347) 878 3263 ou por e-mail pr@trueconf.com