A TrueConf Demonstra o Crescimento das Vendas no Mercado de Videoconferência em Declínio

Ambos os mercados de videoconferência o russo e global têm mostrado um declínio em 2014. No entanto, isso não nos impede de terminar o ano com um saldo positivo. Resumimos os resultados do nosso trabalho em 2014 e consideramos a situação atual no mercado de videoconferência russo.

De acordo com nossos dados, o volume do mercado de videoconferência russo estimado em  $80,000,000 em 2014, que é $6,000,000 ou 6,9% menos do que em 2013. A mesma tendência pode ser observada no mercado de videoconferência global, onde as receitas diminuíram 6,8%.

De acordo com o Michael Gotalsky, CEO da TrueConf, tal redução não é um sinal de uma crise, mas de mudanças qualitativas no mercado: o desenvolvimento de uma nova abordagem para a organização de reuniões de vídeo e promoção da videoconferência como ferramenta de comunicação eficiente. Deve-se notar que videoconferência migrou de salas de reuniões para os computadores e dispositivos móveis dos funcionários, o preço por assinante diminuiu substancialmente e venda de funcionalidades estendidas agora gera mais receita para fornecedores de videoconferência do que venda de licenças.

Apesar de todas estas dificuldades no mercado, o nosso volume de vendas tem aumentado na Rússia e no mundo. Nós fizemos um monte de trabalho no ano passado: nós lançamos uma versão gratuita do servidor chamado TrueConf Server em que adicionamos mais de 10 idiomas para a interface, o número de parceiros estrangeiros do TrueConf dobrou (agora temos 55 parceiros estrangeiros e nossas soluções estão disponíveis em 120 países). Em 2014, a TrueConf também definiu um rumo para a substituição de importações, que aumentou o número de implementações em setores públicos e financeiros, bem como nos setores de indústria, transportes e saúde. Como resultado, o número de assinantes pagos corporativos ligados a sistemas de videoconferência TrueConf em 2014 ultrapassou o número de assinantes nos últimos 7 anos.

pic2

Nós continuamos a desenvolver ativamente a funcionalidade de nossos produtos e estamos constantemente a melhorar a qualidade de vídeo para usuários de todas as principais plataformas. Durante o ano passado, lançamos 16 novas versões de nossas soluções de videoconferência.

 

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco por telefone 1+7-TRUECNF (495698-60-66) ou por e-mail pr@trueconf.com